ESPIRITISMO CHEIO DE EFEITOS ESPECIAIS

No dia 10 de Junho de 2012 a arte cinematográfica espírita ganhou um reforço cheio de efeitos especiais. O CURSO DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL ESPÍRITA é promovido pelo Setor de Cinema da 4ª URE-SC e formou uma turma de 9 alunos no módulo de Efeitos Especiais Espirituais com Adobe After Effects.
Turma de Efeitos Especiais Espirituais
O objetivo desse curso era formar trabalhadores do audiovisual espírita especializados em aplicação de efeitos especiais em filmes, documentários e videoclipes, para atuarem nos Núcleos de Audiovisual Espírita espalhados pelo estado de Santa Catarina. Como não poderia deixar de ser, os efeitos incluíam aparições de espíritos, mentores espirituais e obsessores.
Técnica de efeito de espírito mentor
Outra técnica aprendida durante o curso foi o efeito de filme antigo, onde é mudada a coloração do vídeo, acrescentados chuviscos e outros efeitos para dar uma aparência de filmes do final do século XIX. 
Efeito de filme antigo
Como bonificação, o instrutor Marcelo Niess ensinou aos alunos as técnicas básicas de criação de objetos 3D simples e a construção de Cenários 3D.
Construção de Cenário 3D
Os módulos acontecem mensalmente no Centro Espírita Fé Cristo e Caridade, em Blumenau, e é aberto a qualquer pessoa interessada, mesmo aqueles que ainda não são espíritas.
Sala de aula do CEFCC
O instrutor Marcelo Niess é cineasta e produtor audiovisual com uma experiência de quase 20 anos em produção de vídeo, e é incansável no preparo de seus alunos, dando-lhes atenção individual quando necessário, para que todos possam terminar o curso plenamente capacitados para exercerem suas funções.
Marcelo Niess com Victor e Fernando
Os próximos módulos serão de Autoração de DVD com Encore DVD e Tratamento de Imagem com Photoshop, que serão ministrados simultaneamente nos dias 14 e 15 de Julho. No dia 15 de Julho às 17h acontecerá a formatura dos alunos, com a entrega de certificados a todos os formandos de todos os módulos anteriores. A expectativa é que tenhamos cerca de 80 formandos em Produção Audiovisual Espírita até o final do curso. Agradeço à espiritualidade por me permitir trabalhar em prol da divulgação do espiritismo através da arte.

Abraços fraternos,

Marcelo Niess
(47) 3209-4620

Nenhum comentário:

Postar um comentário