TURMINHA ANIMADA

A espiritualidade deve estar muito animada com a formação de 9 trabalhadores, que irão atuar na área de Animação de Vídeos Espíritas. Hoje eles concluíram o módulo de Animação com Adobe After Effects, promovido pelo Setor de Cinema da 4ª URE da Federação Espírita Catarinense.
Lidiane, Fernanda, Gabriel, Juliano, Rômulo, Emmanuel, Roncalho,
 Marli e Guilherme com o instrutor Marcelo Niess
No Curso de Animação os alunos aprenderam a animar objetos e personagens. Para um melhor aprendizado, começamos com uma das animações mais difíceis e complexas de ser feita: uma aranha, por que ela tem 8 patas, sendo que cada uma se divide em 5 partes. Muitos vibraram ao conseguir fazer nosso inseto virtual dar seus primeiros passos. Acho que tem gente que vai sonhar com aranha hoje!
Animação de aranha no Adobe After Effects
A surpresa do final de semana ficou por conta da notícia de que Rômulo Batista, do CEFAC, que fez o curso de animação conosco, está desenvolvendo um projeto de criação de um curta-metragem de animação espírita infantil, para evangelização de nossas crianças. O Setor de Cinema está dando todo o apoio e suporte técnico necessário para que nosso amigo possa realizar essa importante obra espírita. Parabéns, Rômulo. A espiritualidade agradece sua dedicação.
Rômulo Batista, Guilherme e Emmanuel
O curso teve a duração de 16h/aula e aconteceu nos dias 5 e 6 de Maio (sábado e domingo) em Blumenau, no Centro Espírita Fé Cristo e Caridade, que acolheu nossos alunos com muito carinho.
Delicioso café preparado pela Sandra no refeitório do CEFCC
Todos deram o máximo de si para um bom aproveitamento do curso. A falta de um laboratório de informática próprio limitou o número de inscritos, já que cada um teve que trazer de casa seu próprio computador ou notebook. Cerca de 12 interessados tiveram que ficar de fora. Que pena! 
Laboratório improvisado em uma sala do ESE
 Ninguém ficou sem uma atenção especial. O instrutor estava atento ao trabalho dos alunos, e dava as orientações necessárias para que todos pudessem aproveitar ao máximo o aprendizado.
Instrutor Marcelo Niess com a aluna Fernanda Kafka
O próximo curso será de EFEITOS ESPECIAIS, onde serão ensinadas técnicas de edição com "Chroma Key" (tela verde), efeito "fantasma" (espíritos) e máscaras, além de noções de criação de Objetos 3D e Cenário 3D. Acontecerá nos dias 09 e 10 de Junho de 2012. IMPERDÍVEL!!!


Obrigado, Senhor, por mais uma etapa cumprida.

Mais informações: audiovisualespirita@hotmail.com
Instrutor: marceloniess@hotmail.com 

      Marcelo Niess
4ª URE - Blumenau-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário